Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SATYRIANAS 2009


Para quem não sabe, Satyrianas é um evento que ocorre em São Paulo, onde, neste ano, são 78 horas de atividades ininterruptas; e, bom, eu compareci na Praça Roosevelt.
Lá é um local onde, praticamente, todo o publico meche com algo ligado a arte. Esta 78 horas os atores conhecidos podem perambular pelas ruas da Praça Roosevelt, sem serem infortunados por fãs ou autógrafos. Então quer dizer que não há fãs lá? Pelo contrário, há muitos, porém todos possuem a elegância de manterem-se em seus devidos lugares.
Achei muito legal a forma que as pessoas passam a ver os atores como pessoas, também. Pois muitos os idolatram e os colocam num local onde nem Deus pode chegar (ou junto à ele).
Pois bem, estava eu na primeira noite (sexta, dia 30 de outubro), quando uma das moças que estavam comigo diz “Veja, o Vladimir Brichta”; ao dirigir meu olhar ao rapaz, fiquei boqu’aberta; sim, nunca havia visto de tão perto uma pessoa “famosa” (além dos integrantes da banda do Evanescence). Sou obrigada a mencionar sua beleza; não que eu esteja aqui para falar dele ou de sua beleza.
Mas o motivo de eu ter feito um texto sobre este evento foi que, apesar de muitos pensarem assim, os artistas são pessoas como nós, que merecem privacidade e descrição. Eles eram artistas como muitos que estavam ali, sejam eles falidos ou não-reconhecidos; acima de tudo, eram artistas, atores, e todas as outras denominações que envolvam seu desenvolvimento em determinada área da arte.
Ainda dá tempo de curtir excelentes peças, corra! Pois vai até amanhã, apenas.

3 comentários:

Andrei Vinicius Morais disse...

Pena que eu nem sou de Sampa, mas adorei a parte "porém todos possuem a elegância de manterem-se em seus devidos lugares"...Super amei isso!

Rs.

Blog do Jeco disse...

Olá, tudo jóia?
.
Fico triste por eu não poder participar desse evento. Gosto desse tipo de cultura.
.
Quanto ao modo das pessoas olharem para os famosos, eu também acho que já há um exagero. Eu, por exemplo, não sou fã de ninguém, não idolatro nenhum desses atores globais, mas reconheço o que cada um faz.
.
Às vezes, descobrimos que eles não são o que eles querem que a gente acredite e isso só queima o filme deles..rs.
Abraços...

Cristiano Contreiras disse...

Blog pessoal, sensivel, peculiar e muito autentico! curti também o layout! um abraço Shay e te seguirei, abs