Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Carta para Sra. Presidenta

Venho por meio desta informar minha indignação sobre os índices de trabalho infantil do país.
Sei que não sou a pessoa mais qualificada para lhe dar soluções de como erradicar essa exploração, mas, assim como a senhora, sou uma cidadã, e tenho direito de expressar minha opinião, sendo ouvida, principalmente se é para a melhoria do próximo.
A exploração infantil tira crianças das escolas para um trabalho clandestino, por isso, a primeira medida seria colocar uma tropa policial a procura dessas crianças; dessa forma os exploradores ficariam com medo e liberariam as crianças.
Mas, sabemos que só isso não adianta. Poderia ser colocado, também, uma lei que punia um explorador por 10 anos de cadeia, sem direito de diminuição de pena por bom comportamento; sendo presos por todos esses anos, essas crianças ficariam mais seguras e poderiam ter a infância e até a adolescência tranqüila, longe de possíveis voltas de exploração.
Agora, talvez o mais importante, uma educação de qualidade nas escolas públicas, com professores qualificados e materiais didáticos atuais, para uma boa formação e dando ao jovem uma oportunidade de faculdade, consequentimente o crescimento de nível social deste.
Dei-lhe três formas para erradicar esse mal que atinge tantas crianças brasileiras, sei que tudo isso gera um custo, e não é barato, porém, se nossos impostos não forem em prol do nosso bem, para que este serve, então?

Obrigada pela atenção,
Shayen Esteves Vorperian

Um comentário:

Carlos disse...

A internet é um lugar público, com pessoas a procura de alguem e outras mal intencionadas, assim como em qualquer outro lugar, e isso nao é um problema exclusivo da internet ... apenas cabe a pessoas saber onde esta se metendo...