Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Casamento vs. Amizade

Simples? Complexo? O que seria esta rivalidade entre o casamento e a amizade?
É algo muito simples de ser explicado (ou talvez não), quando você se casa parece que você está completamente vinculada à aquela pessoa; e por mais que você tente, você acaba se distanciando das amizades. Afinal, baladas de sábado a noite passam a ser deixas para trás (pelo menos muitas delas), pois você quer passar o fim de semana a noite com seu marido/esposa.
Para os homens isso não é muito problema, pois homem nunca se distancia com dos amigos (impressionante), sempre se encontram depois do trabalho, ou fazem reunião em casa, ou passam a tarde toda no vídeo-game. Já as mulheres, não; as mulheres realmente se distanciam, e é preciso uma boa cabeça e amigos de verdade para não ser um distanciamento drástico e fatal para a amizade (afinal, amizade que é amizade, nunca é perdida).
Eu costumo pensar que amor é muitas vezes passageiro, mas a amizade é pra sempre; e é por isso que eu mantenho em minha cabeça nunca me distanciar dos meus amigos; pelo menos não de uma forma ruim, afinal, ninguém vive de amizade, precisamos de romance também, certo?
Temos que achar um jeito de ao mesmo tempo dar atenção ao companheiro(a) e aos amigos; dando uma atenção homogênea para ambos, ou pelo menos quase.O que quero mostrar com esse enorme texto é que não vivemos sem um nem outro; afinal, ninguém nasceu pra viver sozinho, tanto em amizade, quanto em amor.

6 comentários:

Ariane disse...

É, talvez este seja o grande motivo para eu não pensar em casamento... acredito que o relacionamento ideal é o que cada um fica na sua casa, e quando está a fim vai um dormir na casa do outro.
Abraços, e obrigada pelo comentário!

http://gazzetainsana.blogspot.com

grazy dos santos. disse...

acho que tanto mulheres quanto homens tendem a se distanciar dos amigos depois do casamento, e até mesmo em época de namoro. tudo é uma questão de ter consciência das suas prioridades.. e assim, conciliar tudo da melhor forma.
todos trabalhamos a semana inteira e temos o fim de semana para relaxar e estar com quem gostamos, o legal é separar alguns fins de semana entre amigos, outros com a esposa/marido, e outros juntar todo mundo, por que não?! o útil ao agradável.

;*

Julio disse...

O negócio é tudo sem compromisso...

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu comentário no meu blog!
E parabéns pelo seu!
Sei que ainda é novo, mas tem futuro!
Você escreve muito bem!
Obrigado novamente,

J.G.

FabioZen disse...

Oi Shai estou te visitando para agradecer tua visita lá no http://oficinamissoes.blogspot.com/ .Gostei do teu texto e criei uma comédia de dialogo chamada A COMPLEXA ARTE DE AMAR.Confere lá tá!

Renne disse...

o certo é conquistar com uma linda telemensagem hehehehehe, minha melhor amiga hoje é minha noiva e é meu segundo coração não vivemos um sem o outro

http://down-oldgames.blogspot.com
http://leetelelemensagens.blogspot.com