Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Filhos, por que tê-los? E por que não tê-los?

Mantenho em minha cabeça apenas ter filhos depois dos 35, pois assim terei curtido minha vida intensamente; porém, isso significa que quando tiver filhos eu deixarei de curtir a minha tão amada vida? Virarei uma mulher que em sua mente pensa 24 horas em uma criança; colocando-a acima de tudo... em cima de mim?
É realmente algo muito complicado; eu terei curtido intensamente, mas e depois? Eu terei que me saciar apenas com as lembranças dos meus “dias de glória”? E o que seriam “dias de glória”?
Muitos que me conhecem irão, acho, se espantar com este texto; esta minha insegurança precoce. Mas é a realidade; eu quero ser independente financeiramente; sair quando, onde e com quem eu bem entender; escolher se eu vou ou não avisar o que eu estou fazendo ou onde eu estou.
Porém, tudo isso, quando se tem filhos, é algo que você deixa em segundo plano; afinal, nada vem acima de seus filhos. Aí vocês me dizem “Ah! Qual é! Você pode ter tudo isso mesmo tendo filhos”, e, eu, ao mesmo tempo em que concordo, eu discordo. Por quê? Simples, eu não quero ser uma “mãe” para os meus filhos, e sim uma “mãe-amiga”. É nesta hora que você tem que perceber até onde você pode ir; porque agora uma outra vida, completamente indefesa, depende de você.
Mas muitas mulheres não pensam assim; vemos garotas e garotos de 13 ou 14 anos já sendo pais; e aí vemos pobres crianças, sem futuro algum; futuros traficantes ou drogados. Se não quer filhos, ou melhor, se não tem condição de cuidar, para que tê-los? Não, não digo em aborto, longe de mim, sou totalmente contra, mas quero dizer que há mil e uma opções de prevenção; e a famosa “camisinha masculina” é a mais comum, fácil, pratica e gratuita (em postos de saúde); então, se há mil e uma opções, para quê colocar um simples momento, na frente da sua vida toda? Ou melhor, na frente da sua vida e a de outra criança.
Filhos é um assunto delicado, e uma garota como eu, de 15 anos, não sabe nem um centésimo sobre esse assunto; porém, ao mesmo tempo eu sei que, filhos é responsabilidade e maturidade; e isso não se ganha com idade e muito menos com a cabeça debaixo.

4 comentários:

Macaco Pipi disse...

LADO BEM VISTO :D

Anônimo disse...

Oi,concordo contigo! Mas sei que o tempo passa,
muita coisa muda e, principalmente, hoje em dia, ter filhos ou não tê-los não faz da mulher menor ou maior. Gostei do seu Blog.... vou ficar de olho..Bjos e tudo de bom!

Karina Kate disse...

Eu também concordo contigo! Mas o que acontece é que muitas vezes as prevenções são esquecidas e quando se vê, o bebe está a caminho. Hoje as pessoas não sentem necessidade em conseguir mais coisas na vida, mas depois que tem um filho sentem a obrigação de ter a mais para sustenta-los. Planejamento familiar é tudo e cuidado na hora do sexo é prevenir dores de cabeça futuras

Ariane disse...

Bem, o que posso dizer é que existem mulheres que não nasceram para ter filhos... muitos vão achar que sou radical demais, mas é o que penso. Sobre ter filhos muito cedo, como diz vovó: "quem los pariu que lhe crie" O que não acho nem um pouco justo é os avós criarem os netos. E falando nas DST's, ainda falta muita consciência em relação a isso! O que é lamentável.

http://gazzetainsana.blogspot.com