Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Le Bal Maqué

Lê Bal Masqué é uma musica francesa, um tanto antiga; por que do título? O significado é “O baile de máscaras”, pois falaremos sobre bailes em que vamos irreconhecíveis ou “mascarados”.
Esses bailes são, muitas vezes, bem vindos para quem deseja fazer determinadas coisas e não quer ser reconhecido. E também, em minha opinião, são bem mais interessantes do que os bailes tradicionais, o mistério de quem está realmente por trás daquela máscara, me deixa fascinada.
O caso é que atualmente não existem bailes assim; são bailes funk, bares de rock/jazz/blues, botecos de samba e forró, dentre outros... são várias opções? Sim, e isso é ótimo; porém, as pessoas não se misturam mais. Muitas pessoas têm preconceitos com pessoas que possuem gostos distintos dos seus, e por isso prefere não se misturar; mas, com isso, a sociedade vai ficando cada vez mais desunida.
Um baile no estilo anos 80, onde, naquela época, ainda existia “pular carnaval”; pois hoje é putaria (que me perdoem a expressão). No carnaval as pessoas acham que são outras, e isso faz com que o real significado seja deixado de lado. Mas não vou me prender à apenas o Carnaval, falo de todos os bailes a fantasia.
Sou a favor dos bailes que exigem fantasias ou máscaras; além de serem interessantes, também é uma forma de todos os gostos se unirem; comprenez-vous?

PS. Quem quiser ouvir Lê Bal Masque, clique aqui

Um comentário:

piu piu disse...

Parabéns pelo texto. A 12 anos faço em São Paulo uma festa chamada Bal Masqué. Agregamos entre 600 a 1000 pessoas todo ano, as mulheres vestidas de longo e os homens de terno ou smoking e todos mascarados. Visite meu site e veja as fotos www.caxorrodopiupiu.com.br
Continue escrevendo. Bjos e sucesso
Atilio Alves de Sousa - 63 anos
Piu Piu